Feira das Profissões

Campus Universitário recebeu cerca de 3 mil visitantes

A Unicruz promoveu hoje, dia 10 de setembro mais uma edição da já tradicional Feira das Profissões. Em sua 14ª edição o evento recebeu estudantes terceiranistas vindo de diversos municípios da região para conhecerem os vários cursos de graduação oferecidos pela Universidade de Cruz Alta.

O evento aconteceu nos turnos da manhã e noite e permitiu que os visitantes tivessem acesso as várias estruturas da Universidade, como Laboratórios, Biblioteca, Hospital Veterinário, Ginásio Poliesportivo, Estúdio de TV, Fazenda Escola entre outros.

Atividades

Os cursos de graduação da Universidade programaram diversas atividades para receber o público, todas elas com a  intenção de mostrar aos visitantes as áreas de atuação de cada curso.
Uma cena de crime, esta foi a atividade organizada pelo curso de Biomedicina, a ideia foi chamar a atenção dos estudantes para uma área de atuação do biomédico, o perito criminal. Já os cursos de Engenharia de Produção e Civil, trabalharam com apresentação de experimentos de pontes, usando como matéria prima palitos de picolés e macarrão. Os interessados na área da comunicação, puderam participar das oficinas de estúdio de TV, de rádio e de fotografia. O curso de Ciência da Computação trabalhou com realidade virtual e jogos. A feira também abriu espaço para divulgar o projeto de Equoterapia e Cinoterapia.

Oportunidades

A 14ª Feira das Profissões disponibilizou gratuitamente para o público visitante o teste vocacional. A ferramenta ajuda os estudantes a conhecerem melhor suas habilidades e a identificar em que área de mercado ele se enquadra mais.
As equipes de trabalho da Instituição também passaram informações sobre bolsas e financiamentos, formas alternativas de ingresso, ensino híbrido e EAD, intercâmbios e sobre a próxima edição do Vestibular da Unicruz.

Assista

Confira todas as informações do que rolou na 14ª edição da Feira das Profissões na programação da Unicruz TV, nas Redes Sociais do canal e Youtube – www.youtube.com/unicruztv15