Acordo de cooperação

Unicruz e Prefeitura de Cruz Alta firmam acordo que prevê castração de cães e gatos.

A Universidade de Cruz Alta e a Prefeitura Municipal fecharam no último dia 05 de setembro, um acordo de cooperação em prol do controle de natalidade animal. O convênio prevê a castração de cães e gatos em situação de vulnerabilidade.

A primeira etapa do projeto atenderá os animais do Canil Municipal para facilitar o processo de adoção. Na sequência, famílias de baixa renda também poderão ter seus animais de estimação castrados. Os procedimentos serão feitos no Hospital Veterinário da Unicruz, tendo a supervisão de professores e contando com a participarão dos alunos do 7º semestre do curso de Medicina Veterinária, através da disciplina de Técnica Cirúrgica.

A parceria entre Universidade e o poder público é uma forma de combater um dos grandes problemas enfrentados pelo Município, que é a natalidade de cães e gatos, além de atender uma demanda exigida pela sociedade. “O encontro de interesses só trará benefícios para ambos os lados”, afirmou o prefeito de Cruz Alta, Vilson Roberto Bastos dos Santos.