Unicruz em Boston

Docente participa de evento nos EUA e recebe indicação para integrar associação internacional.

Uma docente da Unicruz representará o Brasil em uma seção da Latin American Studies Association (Lasa, ou Associação Latino-americana de Estudos). A professora Sirlei de Lourdes Lauxen será co-chair de “Educação e Políticas Educativas na América Latina”, indicação válida pelo biênio 2019-2020 e feita por colegas de um grupo de pesquisa composto por diferentes IES do Rio Grande do Sul. Sirlei participou de um encontro da Lasa de 24 a 27 de maio, em Boston (EUA), que discutiu a temática “Nuestra América: Justice and Inclusion”.

Uma das agendas da docente, que também é membro da diretoria do Fórum de Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (Forges), foi no Centro de Ensino Superior Internacional da Boston College. A Universidade norte-americana conta com 14 mil alunos. Destes, nove mil são estudantes de Graduação e moram no Campus.

A Lasa conta com aproximadamente 14 mil sócios, entre educadores e estudantes de pós-graduação.