Unicruz no Fórum do Trigo

Unicruz no Fórum do Trigo

Docentes são palestrantes em evento técnico da Fenatrigo.

:

A manhã da sexta-feira (17) foi marcada pela realização do Fórum do Trigo, um dos eventos técnicos da XV Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo). A atividade enfatizou os cuidados que a propriedade rural deve receber em todas as épocas do ano para que haja maior produtividade no campo, e sugeriu o seguinte questionamento: “Como colher mais soja no inverno?”. Dois docentes da Unicruz ministraram palestras: Mário Bianchi e Jackson E. Fiorin abordaram os manejos de plantas daninhas e de fertilidade do solo, respectivamente.

“Se o planejamento da lavoura é imediatista, ninguém vai pensar em controlar plantas daninhas nesse momento do ano, só em setembro ou outubro. O sistema ideal é de planejamento a longo prazo, assim sabemos quando e quais decisões tomarmos”, aconselhou Bianchi. O gerente de pesquisa e desenvolvimento na empresa de biotecnologia Simbiose, Artur Soares Pinto Junior, fechou o Fórum do Trigo explanando sobre doenças do solo.

A Unicruz segue presente na Fenatrigo até domingo (19), com as ações organizadas pelas comissões agropecuárias e com o estande institucional.