Contribuindo para a educação

Docente da Unicruz participa de encontro com professores da 9ª CRE.

O Instituto Annes Dias sediou na última quinta-feira (16) uma formação com gestores da rede estadual pertencentes à 9ª Coordenadoria Regional de Educação. A atividade integrou representantes de 45 escolas de 11 municípios e teve como tema central o Referencial Curricular Local, bem como Projeto Político Pedagógico e Regimento Escolar.

A coordenadora do curso de Pedagogia da Unicruz, professora Maria Lourdes Backes Hartmann, participou da formação falando sobre a Gestão Democrática, contribuindo para a construção dos referenciais que irão nortear a educação das escolas envolvidas. Sob o título “Se a escola fosse uma orquestra, você seria o maestro”, a docente abordou o papel da gestão para o trabalho desenvolvido no ambiente escolar.

Pedagogia é um dos cursos da Unicruz que está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno.