Vem para o Proenem

Unicruz abre inscrições para curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Ingressar em uma graduação é o sonho de muitos jovens, e ter bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se tornou uma das principais formas de acesso. Além de ser critério para a aquisição de  benefícios governamentais como o Prouni e o Fies, o Enem também pode fazer o papel de vestibular – caso como o que acontece na Universidade de Cruz Alta, que aceita o aproveitamento da nota da redação do Exame em substituição ao processo seletivo institucional. A fim de preparar a comunidade regional para as provas, a Unicruz criou o cursinho Proenem, que abriu inscrições hoje (06) para a formação de nova turma.

Ao longo do ano, terceiranistas de escolas públicas poderão reforçar conteúdos de Ensino Médio, bem como competências extracurriculares exigidas pelo Enem, como técnicas para boa escrita de uma redação. Os interessados devem comparecer no Novo Espaço Unicruz Centro (Av. Presidente Vargas, 1295 – Cruz Alta) munidos de fotocópias de CPF e RG, comprovante de renda atualizado e documento emitido pela escola que ateste matrícula ou conclusão do Ensino Médio. O local atende de segunda a sexta-feira, das 14h as 17h30min.

As aulas começam em 04 de junho e serão noturnas (terças, quartas e quintas-feira, das 19h às 22h30min, no Novo Espaço Unicruz Centro). As vagas são limitadas, e como houve fila de espera em edições anteriores, a coordenação do Proenem/Unicruz fará seleção entre os candidatos para priorizar estudantes com perfil para adquirir bolsas do Prouni. Os selecionados para ingressar no Proenem pagarão uma taxa de R$ 50,00 para aquisição do material didático.

Proenem/Unicruz
proenem@unicruz.edu.br