Chile, Espanha, Finlândia ou Portugal?

AAI/Unicruz abre inscrições para mobilidade acadêmica em quatro países; Aprovados têm isenção de mensalidades.

Acadêmicos da Unicruz têm novas oportunidades para estudar um período fora do país. Editais de abertura de inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para Graduação (PMAIG) foram publicados pela Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI). Neste semestre, a AAI disponibilizou 44 vagas em nove IES estrangeiras conveniadas com a Unicruz. Os países de destino são Chile, Espanha, Finlândia e Portugal.

Para concorrer, é preciso estar regularmente matriculado em um dos cursos descritos nos editais (veja abaixo), ter mais de 18 anos e cumprir entre 20% e 80% da grade curricular até o início da mobilidade. Os alunos selecionados poderão estudar até um semestre na IES de interesse, com possibilidade de prorrogação do período, e garantem isenção de taxas como matrícula e mensalidades – tanto na Unicruz, quanto na universidade de destino.

As inscrições para mobilidade acadêmica no Chile e na Finlândia podem ser feitas até 20 de março, enquanto as para Portugal e Espanha encerram em 10 de abril. O requerimento de candidatura deve ser entregue juntamente com a documentação listada nos editais à AAI/Unicruz, localizada no Centro de Convivência do Campus.

Links úteis
Edital PMAIG Chile e Finlândia