Operação limpeza

Operação limpeza

Catadores fazem a limpeza de toda extensão da rodovia Jacob Della Méa.

:

O Projeto Profissão Catador da Inatecsocial – Unicruz e a Secretaria de Obras da Prefeitura de Cruz Alta promoveram uma ação de coleta e limpeza na estrada do Campus, no dia de ontem (19). A situação da rodovia, especialmente nas proximidades da Universidade, estava crítica em decorrência do descarte indevido de lixo.

O Projeto e a Secretaria de Obras realizaram a limpeza em respeito à comunidade acadêmica e ao meio ambiente, com isso esperam contar com a conscientização dos moradores do município para que descartem os orgânicos e os materiais recicláveis da maneira correta a partir de agora. A Secretaria de Obras salienta que tomará medidas de fiscalização, e as pessoas que descartarem indevidamente o lixo na estrada do Campus serão notificadas e multadas.

A coleta seletiva já vem sendo realizada no município de Cruz Alta em alguns bairros como Bonini 1 e 2, Conceição, Jardim América, Vila Hilda, Ferroviário, bairro Central e Centro. Caso a coleta seletiva não passe na sua residência o morador pode fazer a solicitação da coleta através do telefone 3322-8400.