Melhores Práticas

Professores da Unicruz conquistam segundo e terceiro lugares no Concurso do Grupo Sagah

No início do mês de dezembro o Grupo Sagah, divulgou o resultado do concurso Melhores Práticas de 2018. A plataforma digital trabalha integrando conteúdo, tecnologia e serviços para entregar/compartilhar experiências de aprendizagem completa para Instituições de Ensino Superior e seus alunos. A iniciativa objetiva premiar professores que contam histórias inspiradoras promovidas em sala de aula, por meio da metodologia e/ou conteúdo proposto pelo Grupo Sagah. Foi neste cenário de inovações metodologias que a Unicruz conquistou o segundo e terceiro lugares no concurso. O professor Rodrigo de Rosso Krug participou da premiação com o relato do projeto de aplicação de Peer Instruction que foi colocado em prática com alunos do curso de Educação Física – Bacharelado. O método consiste na construção do conhecimento a partir da interação entre alunos. O terceiro lugar da premiação foi o case do professor Ricardo Lauxen, com o Laboratório de Ideias, onde também foi aplicada a metodologia do Peer Instruction, só que desta vez, com alunos do ensino médio de Escolas Estaduais de Cruz Alta. O primeiro lugar foi para o Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos – São Paulo.