Mais de 750

Mais de 750

Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão bate recorde de trabalhos inscritos.

:

Um dos principais eventos científicos do interior do RS, o Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unicruz atingiu um número inédito em 2018. Em sua 23ª edição, registrou mais de 750 trabalhos submetidos para apresentação em sessões de comunicação oral e pôster, produções oriundas de 15 instituições gaúchas e catarinenses distintas. Até então, o maior número de inscrições havia sido no ano passado, quando ficou em aproximadamente 700. As socializações tiveram início na manhã de ontem (23), em diversos espaços do Campus Universitário.

Além das mostras de iniciação científica, de extensão, de pós-graduação, júnior e fotográfica, o Seminário também reservou em sua programação momentos para debates sobre Ciência e Diversidade, tema central deste ano. Ainda no primeiro dia, o Salão Nobre recebeu uma edição do Café Extensão voltada para o corpo docente, encontro que enfatizou a inserção de metodologias ativas de ensino em IES e teve como ministrantes as professoras da Unicruz Claudeli Mistura e Rosane Felix.

“O Seminário é um evento agregador, reúne todas as áreas do conhecimento. Todo campo se volta para a apresentação do que é produzido academicamente, seja no ensino, na pesquisa e na extensão. Ano a ano nos qualificamos para oferecer ao público acadêmico um espaço importante para socialização de resultados”, salienta a coordenadora de Extensão da Unicruz, Aline Cezar Costa.

Livro lançado

O curso de Fisioterapia da Unicruz aproveitou o Seminário para apresentar o livro “Integralidade na atenção à saúde postural do trabalhador rural na atividade leiteira: um estudo em 10 municípios das regiões do Corede Noroeste Colonial e Alto Jacuí”. A obra organizada pela professora Themis Leal de Carvalho reúne informações sobre estudos desenvolvidos no interior do Rio Grande do Sul buscando melhorar as condições de trabalho de produtores rurais.

O Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão acontece até sexta-feira (26).