Introdução à Operação Parnaíba

Professora da Unicruz realiza viagem precursora à próxima ação nacional do Projeto Rondon, que acontece no PI.

A Unicruz está entre as IES confirmadas para integrar a próxima atividade nacional do Projeto Rondon. A Operação Parnaíba acontece no Piauí, e uma docente da Instituição esteve no estado nordestino para reconhecimento das características locais. Desde o dia 23 de setembro, a professora Angélica Kohls Schwanz, do curso de Arquitetura e Urbanismo, cumpriu agenda com lideranças e munícipes de Regeneração, cidade piauiense de 17.700 habitantes, segundo o último censo do IBGE.

“Fizemos contato com os gestores do município, com representantes da sociedade civil, diretores e coordenadores de escolas e identificamos os possíveis locais para alojamento durante a operação. Aprofundamos também o diagnóstico feito previamente, através de conversas com a população, identificação das demandas, deficiências e potencialidades”, detalhou a docente, que retornou ontem (30) ao Rio Grande do Sul.

A Operação Parnaíba acontece entre 18 de janeiro e 03 de fevereiro de 2019, e a lista de rondonistas que irão representar a Unicruz deve ser divulgada pelo Núcleo do Projeto Rondon institucional ainda neste semestre. A IES ainda terá a companhia do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) durante a operação.