Novo laboratório

Unicruz investe mais de 1 milhão de reais em Laboratório de Diagnóstico de Doenças Bovinas

O Hospital Veterinário da Universidade de Cruz Alta agora disponibiliza para o mercado veterinário um laboratório voltado ao diagnóstico e monitoramento de doenças bovinas. A iniciativa da Unicruz, é pioneira na região noroeste do Rio Grande do Sul e servirá de referência para os profissionais da área que buscam auxílio e serviços no diagnóstico de doenças bovinas. Para viabilizar os atendimentos, a Unicruz investiu mais de 1 milhão de reais na aquisição de equipamentos de última geração, recurso obtidos pela Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, oriundos do Banco Mundial.

O novo laboratório de serviços funcionará junto ao Hospital Veterinário da Universidade e oferecerá diagnósticos amplificados de diversas patologias, fazendo uso de técnicas variadas para a realização de exames relacionados a doenças bovinas. De acordo com a coordenadora do Laboratório, professora Patrícia Wolkmer, o local conta com tecnologia de ponta e possui uma equipe de profissionais altamente capacitados para atuarem no diagnóstico de diversas doenças.

O Laboratório de Diagnóstico e Monitoramento de Doenças Bovinas, trabalhará com o ensino, a pesquisa e a extensão, já que os alunos da Universidade terão a oportunidade de aprender a utilizar equipamentos modernos, além de adquirirem conhecimentos de diagnóstico e biologia molecular. O local também será usado para guiar pesquisas na área de doenças bovinas, já que faz parte do Polo de Inovação Tecnológica do Alto Jacuí. Os serviços oferecidos pelo Laboratório de Diagnóstico já estão em funcionamento e os interessados podem obter mais informações entrando em contato o Hospital Veterinário da Universidade de Cruz Alta.

Contatos: (55) 3321-1684 | labdmdb@unicruz.edu.br