Feira das Profissões

Mais de 2 mil visitantes estiveram no Campus Universitário.

A Unicruz realizou ontem (12), nos turnos da manhã e noite a 13ª edição da Feira das Profissões. Para receber os estudantes terceiranistas os cursos de graduação da Universidade prepararam diversas atividades.

Os visitantes além de receberem as informações individuais de cada curso puderam conhecer as estruturas da Instituição, como os laboratórios, o estúdio de TV, o hospital veterinário, a biblioteca, o ginásio poliesportivo, entre outros.

Algumas atividades oferecidas pelos cursos chamaram a atenção dos visitantes, foi o caso de Biomedicina que montou uma cena de crime, onde os visitantes puderam participar do processo de perícia para tentar descobrir informações referente ao crime. O curso de Enfermagem levou aos visitantes detalhes sobre a auriculoterapia, que é uma forma de medicina alternativa que trabalha com pontos no pavilhão auricular para tratar dores e outros males. O curso de Direito organizou um júri simulado e o de Jornalismo ofereceu oficinas de apresentação de TV e rádio.

Os visitantes da feira também tiveram acesso a informações de bolsas e financiamentos oferecidos para ingresso no ensino superior, teste vocacional, inscrições para o vestibular, formas para estudar no exterior.

De acordo com a comissão organizadora do evento cerca de duas mil pessoas estiveram visitando a Unicruz e mais de 48 escolas de Cruz Alta e região marcaram presença na Feira das Profissões.