Humanidade em ação

Inúmeras atividades objetivam promover a integração entre a comunidade e a Universidade

O Laboratório de Humanidades da universidade promoverá no dia 1 de setembro, um evento intitulado “Humanidade em Ação”. O foco das atividades é estabelecer uma comunicação entre a Instituição e a comunidade cruz-altense, para isso, diversas ações estão programadas. Entre elas: a distribuição de cartilhas sobre a cultura da paz, oficina brincando de casinha, divulgação do projeto sobre o descarte correto de medicamentos, arrecadação de brinquedos para posterior doação, escambo universitário, ações ludopedagógicas, participação do Balcão do Consumidor, com orientações sobre o direito do consumidor, distribuição de erva-mate. Ao todo serão mais de 20 atividades disponibilizadas para à comunidade.

O Humanidade em Ação, começa a partir das 9h, na Praça Erico Verissimo e encerra às 12h, com uma Caminhada pela Paz, que saíra da praça percorrendo diversas ruas da cidade. O ponto final da caminhada será a Praça do Ginásio Municipal. O evento é aberto à comunidade e sem custos para participar das atividades oferecidas.

Os alunos da Universidade que tiverem interesse em participar do Humanidade em Ação, precisam fazer a inscrição, através do Portal da Universidade. A taxa é de R$ 10,00 e o aluno receberá certificado de participação.