Maratona veterinária

Com ações teóricas e práticas, Semana Acadêmica de Medicina Veterinária amplia conhecimentos dos estudantes.

Desde o dia 04 de junho, estudantes e professores de Medicina Veterinária da Unicruz estão engajados em atividades da 16ª Semana Acadêmica do curso. Os encontros estão acontecendo em diferentes locais, como a casa de Cultura Justino Martins, a Área de Produção Animal do Campus e o Hospital Veterinário. A palestra de abertura foi com o profissional Henrique Noronha, que abordou o bem-estar de animais de produção. Segundo Noronha, o País é um dos maiores produtores de carne no mundo e “um bem-estar bem equilibrado leva uma maior produção e mais eficiente”.

Já no dia 05 de junho, o destaque ficou a cargo da 4ª Mostra Pecuária que aconteceu na Área de Produção Animal da Instituição. Na atividade, discentes foram divididos em grupos para visitar as seis estações espalhadas pelo local. Os assuntos abordados foram melhoramento genético de reprodutores, terminação de bovinos em alto grão, sistemas de produção ovina, plantas hepatotóxicas em ruminantes, usos de IATF em sistemas intensivos e forrageiras de clima temperado. A coordenadora desta atividade, professora Daniele Araldi, destaca que “este momento serviu para socializar os resultados das pesquisas e mostrar as informações técnicas que são produzidas na Universidade”.

A Semana Acadêmica de Medicina Veterinária termina na sexta-feira (08) com a realização de minicursos.