De demonstrações a palestra

De demonstrações a palestra

Unicruz confirma presença na 19ª Expodireto Cotrijal com atrativos tradicionais.

:

Reafirmando o seu compromisso em contribuir para o agronegócio nacional, a Unicruz levará conhecimento acadêmico a mais uma edição a Expodireto Cotrijal. Na feira, que acontece de 05 a 09 de março em Não-Me-Toque, a Instituição repetirá a fórmula dos anos anteriores: haverá um estande para concentrar informações sobre cursos de graduação e pós-graduação e modalidades de bolsas e financiamentos estudantis. Anexo ao espaço, a tradicional Área Demonstrativa estará expondo culturas alternativas de verão como girassol, milho crioulo e sorgo. Com auxílio de estudantes e professores do curso de Agronomia, os visitantes poderão aprender sobre as plantas cultivadas nas parcelas.

“Estamos dando ênfase a culturas que podem trazer retorno ao pequeno agricultor e que não deixa de ser interessante também para os de médio porte. O trigo mourisco, por exemplo, tem uma fatia boa de mercado. É uma cultura a qual produz farinha sem glúten, então tem um diferencial”, explica o coordenador do curso de Agronomia da Unicruz, professor José Luiz Tragnago.

Na programação oficial

Um dos eventos técnicos mais aguardados na 19ª Expodireto Cotrijal é o 3º Fórum Estadual de Conservação do Solo e da Água, que ocorrerá na terça-feira (06), às 14h, no Auditório Central. O professor da Unicruz Jackson Fiorin será um dos palestrantes da atividade, que terá como tema central a mitigação da compactação do solo e da erosão hídrica no sistema plantio direto.