Números a favor

Curso Estatística sem Dor aperfeiçoa conhecimento dos discentes.

A estatística é um campo de estudos que permite construir argumentos usando dados quantitativos. A fim de aperfeiçoar o conhecimento de estudantes, o Mestrado em Atenção Integral à Saúde executado em associação ampla entre a Unicruz e a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) promoveu um curso na tarde de ontem (09) a respeito da disciplina. O professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Rodrigo Egydio Barreto foi o ministrante da atividade. Ele detalhou técnicas para coleta de amostragens e informações numéricas, com ênfase na bioestatística. Como o momento é de trabalhos finais e elaboração de trabalhos de conclusão de curso (TCCs), a atividade foi acompanhada não somente por mestrandos, mas também por graduandos.