Cultura à beira dos trilhos

Organizada pela Unicruz, 1ª Estação Literária de Cruz Alta terá cinco dias de programação.

Os primeiros dias de novembro prometem ser enriquecedores para os adeptos de literatura e outras manifestações artísticas. A 1ª Estação Literária está sendo preparada pela Unicruz para acontecer junto à Semana Literária de Cruz Alta. Em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Instituição irá agregar o evento às festividades da cidade – entre elas está a Feira do Livro.

A programação preliminar (veja abaixo) prevê atividades de 07 a 11 de novembro, na desativada Estação Ferroviária de Cruz Alta e no Campus Universitário. Palestras, oficinas, apresentações culturais e lançamento de produtos midiáticos estão sendo organizados pelo curso de Jornalismo da Unicruz, mas também devem envolver professores e estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Direito e Pedagogia. Além de valorizar iniciativas locais, a Estação Literária também contará com convidados externos, como o escritor Ricardo Silvestrin – que já participou de um Sarau da Comunicação no mês de junho – e do poeta uruguaio Gabriel Richieri, dupla que encerrará o evento com um recital de poemas na antiga plataforma de embarque e desembarque de transporte férreo, hoje um dos principais patrimônios históricos cruz-altenses.

“Temos o grande romancista Erico Verissimo, o grande poeta Heitor Saldanha e muita gente que gosta de literatura para vivenciar a cultura na cidade. A Estação Literária reserva uma série de atividades ligadas à literatura e à cultura”, conta o professor do curso de Jornalismo da Unicruz, Diego Dill.

Clique aqui para acessar a programação da 1ª Estação Literária de Cruz Alta.