Portas abertas

Open House Unicruz apresenta iniciativas institucionais que favorecem o desenvolvimento do Alto Jacuí.

Uma atividade promovida pela Unicruz nessa quarta-feira (18) aproximou lideranças do poder público e projetos e setores que atuam com o objetivo de favorecer o desenvolvimento regional. A Open House Unicruz, organizada pela Agência Start, abriu as portas do Campus Universitário para prefeitos, secretários e outras autoridades de municípios vinculados ao Corede Alto Jacuí, mais Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Panambi, Condor e Pejuçara. Na solenidade de abertura, a reitora Patrícia Bianchi salientou que a Instituição trabalha para contribuir com o progresso das cidades. “Hoje a Universidade se coloca numa posição de contribuir para a região e ficamos muito felizes de podermos fazer isso”.

Depois da breve apresentação no Salão Nobre, o grupo percorreu alguns dos espaços utilizados pela Unicruz para a execução de estudos. Os locais visitados foram o Hospital Veterinário, as Áreas Experimental e de Produção Animal, o Polo Tecnológico, laboratórios instrumentais e o escritório da Agência Start, sempre com coordenadores ou responsáveis detalhando as ações que estão em andamento. “Esse trabalho é fantástico. Mostrou o que é a feito no Campus, o desenvolvimento dos animais, as pesquisas. Se tudo isso ficar apenas dentro da Universidade, não tem valor”, elogiou o secretário de Desenvolvimento de Tapera, Renato Cassol, um dos participantes da Open House Unicruz.