Conceito 4

Conceito 4

Mestrado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social progride em avaliação da Capes.

:

Poucos dias após receber a notícia do ótimo desempenho de cursos de Graduação no Enade do ano passado, a Unicruz comemora mais uma importante conquista relacionada à sua qualidade de ensino. O Mestrado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social teve o conceito aumentado na mais recente avaliação quadrienal da Capes. A nota avançou de três para quatro, em análise realizada pelo Conselho Técnico-científico de Educação Superior entre os meses de julho e setembro e divulgada nessa semana entre as instituições. A avaliação da Capes é o instrumento que reconhece, oficialmente e em âmbito nacional, a qualidade de cursos de pós-graduação. O procedimento avaliativo deve acontecer novamente em 2020.

Com turmas em andamento, o Programa de Pós-graduação stricto sensu da Unicruz se destaca pela proposta ampla, humanística e incentivadora de soluções para o desenvolvimento sustentável regional. Duas linhas de pesquisa compõem o Mestrado: Linguagem, comunicação e sociedade e Práticas socioculturais e sociedade contemporânea. Entre os aspectos bem conceituados na avaliação estão a proposta pedagógica do Mestrado, o índice de produção científica dos docentes, a qualidade das dissertações já apresentadas e a proposta de inserção social.

A Unicruz abre periodicamente processos seletivos para formação de turmas, informações que são publicadas na página unicruz.edu.br/pos. No momento, três programas stricto sensu institucionais estão com seleção vigente: além do Mestrado em Práticas Socioculturais – com inscrições abertas até 30 de novembro –, há também o Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural e o Mestrado em Atenção Integral à Saúde – este executado em associação ampla com a Unijuí. O contato com a Secretaria de Pós-graduação da Unicruz pode ser feito pelo telefone (55) 3321-1656 ou pelo e-mail posgradu@unicruz.edu.br.