Unicruz no #TchêSomeAedes!

Curso de Fisioterapia participa de gincana que envolveu escolas da 9ª CRE.

A gincana estudantil #TchêSomeAedes! foi uma proposta do Governo Estadual, por intermédio das Secretarias de Estado da Educação e da Saúde, e teve como objetivo principal tornar a participação dos estudantes um exercício de cidadania, para atuarem como agentes multiplicadores das medidas preventivas contra a Dengue, Zika e Chikungunya, promovendo assim a conscientização dos alunos sobre o combate ao mosquito. As atividades aconteceram entre dezembro de 2016 e junho deste ano, mobilizando educandos da rede pública de ensino do RS, tanto de escolas estaduais quanto de municipais. As equipes inscritas participaram de provas como a criação de um blog, projeto de reciclagem de pneus, coleta de garrafas pet, provas de conhecimento, projeto mascote confeccionado com material reciclável, show de talentos e arrecadação de alimentos não perecíveis.

A Universidade de Cruz Alta esteve integrada na #TchêSomeAedes! no âmbito da 9ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) através da inserção de dois projetos de extensão que visam inserir ações de saúde em ambientes escolares. Coordenados pela professora Themis Leal de Carvalho, os grupos foram encarregados pela Comissão Julgadora das equipes participantes. O primeiro lugar ficou com a equipe “Aedes Belau Combate”, da Escola Estadual Belarmino Côrtes, de Cruz Alta.