Cédulas prontas

Cédulas prontas

Alto Jacuí define demandas elegíveis na Consulta Popular; pleito acontece no início de agosto.

:

Uma assembleia realizada na manhã de hoje (06) no Salão Nobre da Unicruz deliberou os projetos que poderão ser votados pela comunidade da região no processo de Consulta Popular. A composição da cédula de votação aconteceu após as defesas explanadas por delegados e lideranças do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Alto Jacuí. Os R$ 1.8 milhão destinado pelo Governo do Estado para o Alto Jacuí no orçamento de 2018 será investido em três das seis propostas a seguir:

SDR – apoio e ampliação da Infraestrutura Rural: Projetos de armazenamento de água e irrigação em unidades da Agricultura Familiar
SDR – apoio e ampliação da Infraestrutura Rural: Projetos de melhoria da infraestrutura para acesso a Internet e telefonia no meio rural
SDSTJDH – Equipamentos para Galpão de Reciclagem
SSP – Aquisição de viaturas, equipamentos e armamento para a Brigada Militar e Polícia Civil
SES – Equipamentos para o Hospital São Vicente de Paulo
SDECT – Apoio ao Polo Tecnológico e Incubadora Tecnológica

Os professores Jana Koefender (gestora do Polo de Inovação Tecnológica) e Carlos Eduardo Tavares (pró-reitor de Administração) pediram apoio para o projeto que prevê investimentos para a Incubadora. “Esse recurso para pesquisa parece pouco, mas nós conseguimos fazer muito. Possibilita desenvolvermos tecnologias que ajudem o agricultor a melhorar sua produtividade e manter a sua família no campo. Temos um quadro docente muito preparado para isso”, argumentou o professor Tavares.

A votação da Consulta Popular acontece em todo o Rio Grande do Sul entre os dias 1º e 03 de agosto, em três modalidades: online – via site da Consulta, presencial – em dispositivos distribuídos entre os Coredes, e  mensagem de celular – enviando SMS para o número 29000 com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 6). Cada cidadão poderá indicar uma das opções existentes na cédula de votação.