Sacudindo o esqueleto

Trabalhadores do meio rural participam de oficina pedagógica promovida pelo curso de Fisioterapia.

O curso de Fisioterapia da Universidade de Cruz Alta deu início à sequência de oficinas pedagógicas com trabalhadores do meio rural. Sob o tema “Viva bem com a coluna que você tem”, a atividade integrou estudantes do curso, pessoas de dez municípios e extensionistas da Emater/RS. Na oficina os participantes tiveram acesso a informações sobre saúde, aprenderam exercícios de alongamento e se exercitaram com brincadeiras organizadas por pesquisadores, voluntários e bolsistas.

O encontro fez parte de projetos coordenados pela professora Themis Leal de Carvalho que buscam melhorar a qualidade de vida de pessoas que atuam na atividade leiteira. Emater, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Instituto de Tecnologia de Clermont-Ferrand (IUT), da França, são parceiros da Unicruz na condução dos estudos.

Foto: arquivo pessoal