Destaque

Estudo forense realizado por colaborador e docente da Unicruz recebe premiação em evento internacional.

A Universidade de Cruz Alta foi mais uma vez bem representada em uma atividade de abrangência internacional. A pesquisa intitulada “Data de morte: Cronotanatognose Histológica”, de autoria do colaborador Eduardo Novakoski e coorientação da professora do curso de Medicina Veterinária Cristina Krauspenhar Rossato, foi condecorado com Menção Honrosa na InterFORENSICS, maior conferência forense da América Latina. O evento aconteceu na última semana em Brasília-DF, com apresentação dos dados feita in loco por Novakoski. O referido estudo foi desenvolvido no Laboratório de Patologia Veterinária da Unicruz, conta com parceria da Universidad de Ciências Empresariales y Sociales (Uces), da Argentina, e já havia sido destaque no VI Seminário Nacional de DNA e Laboratórios Forenses, realizado em Curitiba-PR no final do ano passado.

Com o trabalho, procura-se investigar e descrever alterações histológicas no organismo que possam auxiliar na busca da cronotanatognose, aplicando-as nas investigações criminais.