Aprendizado no Vale do Taquari

Lideranças da Unicruz cumprem agenda na Univates para conhecer espaços de inovação tecnológica.

Uma comitiva da Universidade de Cruz Alta e do Poder Executivo de Cruz Alta realizaram ontem (13) uma visita técnica ao Centro Universitário Univates. A comitiva composta por integrantes de Fundação Unicruz, Reitoria e Agência Start foi recebida por lideranças da IES situada em Lajeado e conheceu espaços de incentivo à inovação como o parque científico Tecnovates e a incubadora Inovates. O principal objetivo da agenda, explica o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Diego Golle, foi “realizar uma imersão em ambientes de inovação e buscar compreender melhor como foi o estabelecimento da relação entre a universidade, o poder público e os empreendedores que permitiu a constituição da Inovates e também do Parque Científico e Tecnológico, considerando ser a instituição uma IES comunitária e com características que se assemelham à Unicruz”.

Unicruz e Univates integram o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), maior sistema de educação superior do Rio Grande do Sul.