Conhecimento in loco

NPJ/Unicruz inicia cronograma de visitas ao Fórum de Cruz Alta.

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade de Cruz Alta deu início na semana passada à atividade Visitas Didáticas ao Fórum. No dia 26 de abril, estudantes do 6º ao 10º do curso de Direito conheceram diferentes espaços do fórum da Comarca de Cruz Alta. Central de Mandados, Salão do Júri e Varas Judiciais foram alguns dos locais que a turma conheceu.

“Foi um momento muito proveitoso para os alunos por oportunizar a associação entre a teoria e a prática, sendo uma experiência fundamental para a vida acadêmica, onde os alunos puderam conhecer um pouco da profissão e das atividades desempenhadas, conhecendo as instalações e parte das atividades forenses”, explica a coordenadora do NPJ/Unicruz, professora Raquel Buzatti Souto.

Visitas Didáticas ao Fórum será uma atividade permanente do Núcleo e obrigatório para a disciplina de Laboratório Jurídico. As próximas visitas ocorrerão nos dias 24 de maio e 28 de junho.