Profissional x pessoal

Negócio familiar é tema da abertura do 3º Ciclo de Debates sobre Empreendedorismo e Inovação.

O Salão Nobre da Universidade de Cruz Alta recebeu na noite de ontem (29) a sequência do Ciclo de Debates sobre Empreendedorismo e Inovação. Estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção e Jornalismo puderam saber melhor sobre empresas familiares, tópico do encontro inaugural em 2017. Darci Martins, diretor do Grupo 2001, foi convidado a compartilhar suas experiências no ramo.

Para Martins, é preciso haver equilíbrio emocional para que relacionamentos profissional e pessoal não entrem em conflito. “Uma vez que você trabalha com irmão, com esposa, com filhos, é muito comum haver uma certa confusão de estar falando com um familiar, sendo que deveria estar falando com a minha gerente comercial, então o desafio é conseguir estabelecer uma relação profissional dentro da empresa e separar. Depois das seis horas, é momento de curtir a família”, aconselhou.

Em sua terceira edição, o Ciclo de Debates da Unicruz visa estimular o espírito empreendedor na comunidade acadêmica. A sequência do evento será no dia 06 de abril e abordará o empreendedorismo contábil, palestra mediada pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Jaciara Treter.