EXPODIRETO – Unicruz leva conhecimento à feira, uma das maiores do agronegócio nacional

Mais uma vez, a Universidade de Cruz Alta apostou na socialização do conhecimento para enriquecer os atrativos da Expodireto Cotrijal. Situada na Avenida C do Parque de Exposições de Não-Me-Toque, o estande da Unicruz concentra informações sobre cursos de Graduação e Pós-Graduação, em especial os voltados às Ciências Agrárias. Anexo ao espaço está a Área Demonstrativa do curso de Agronomia, com culturas alternativas e tradicionais de verão como girassol, sorgo e trigo mourisco. Lideranças institucionais visitaram a feira no primeiro dia de atividades. A reitora Patrícia Bianchi e o pró-reitor de Administração, Carlos Eduardo Tavares, acompanharam a abertura oficial da Expodireto no Auditório Central.

“Estar atento às tendências e inovações dentro do agronegócio é extremamente importante para a Universidade, já que formamos profissionais dentro dessa área. Estar na Expodireto representa apresentarmos o que estamos fazendo em termos de ensino, pesquisa e extensão”, exaltou a Reitora.

Hoje (07) a Unicruz estará representada em dois eventos técnicos. No Auditório Central acontece o 2º Fórum Estadual de Conservação do Solo e da Água, espaço para discussões sobre a preservação de recursos naturais. O Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural é um dos organizadores do encontro. Já o Auditório da Produção recebe um painel sobre fontes de financiamento para empresas gaúchas, atividade promovida pela Agência Start através do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (Nepi) Alto Jacuí. Ambos os eventos constam na programação oficial da Expodireto, iniciam às 14h e têm entrada aberta ao público.