EXPODIRETO – Unicruz aguarda visitantes com atividades diferenciadas

Mais uma vez, a Universidade de Cruz Alta marca presença na Expodireto Cotrijal. Os destaques na edição de 2017 ficam por conta das atrações existentes dentro e fora do estande. Para quem busca informações institucionais, como cursos de Graduação e Pós-Graduação disponíveis e modalidades de bolsas e financiamentos estudantis, o espaço terá distribuição de materiais informativos e colaboradores à disposição para esclarecer dúvidas. Ainda haverá a realização de eventos técnicos (veja abaixo) organizados pela Unicruz na programação oficial da Expodireto.

Já os visitantes que simpatizam com o agronegócio ou estão diretamente vinculados ao setor poderão prestigiar a Área Demonstrativa preparada pelo curso de Agronomia. No terreno de 25m x 50m, foram cultivados ensaios tradicionais e alternativos de verão: milho, soja, girassol, sorgo, trigo mourisco, capim-pé-de-galinha e arroz. A preparação da Área Demonstrativa começou em outubro do ano passado e passou por procedimentos como a adequação da parcela, a semeadura e tratos culturais, tudo para proporcionar aos visitantes a melhor experiência possível ao passar pelo local.

Sob o gazebo da área externa, será possível conversar com professores e alunos da Unicruz para conhecer melhor as peculiaridades de cada cultura. “A interação com produtores rurais e curiosos é muito bom para os estudantes. Contribui para a formação acadêmica deles”, explica o coordenador do curso de Agronomia da Unicruz, José Luiz Tragnago.

Eventos técnicos

Painel – Fontes de financiamento para empresas gaúchas