Esforço recompensado

Unicruz mantém IGC 3, e dois cursos conquistam Conceito 4.

Divulgado anualmente pelo Ministério da Educação (MEC), o Índice Geral de Cursos (IGC) indica a qualidade de ensino das Instituições de Ensino Superior brasileiras, tendo como base as médias dos três últimos anos do Conceito Preliminar de Cursos (CPC), dos conceitos de avaliação dos programas de Pós-Graduação Stricto sensu, também trienal, e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino. A Universidade de Cruz Alta, conforme publicado hoje (08) no Diário Oficial da Unicruz, obteve IGC três, em uma escala que vai de um a cinco, mantendo a boa média dos anos anteriores.

Juntamente com o IGC foi divulgado o CPC de cursos alocados no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da Unicruz. O Índice une os resultados do Enade com a avaliação realizada pelo MEC in loco nas IES, abrangendo parâmetros como corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos. Neste quesito, os cursos de Ciências Contábeis e Jornalismo conquistaram faixa quatro, enquanto Administração e Direito obtiveram três, também em uma máxima de cinco.

A Instituição comemora os resultados, uma vez que atestam a qualidade de ensino da Unicruz. “O resultado do Enade – um dos instrumentos que compõem a avaliação – reflete os conhecimentos adquiridos pelos alunos em termos de conhecimentos específicos e formação geral desta avaliação. As notas do Exame em 2015 foram muito boas, evidenciando especialmente a excelência dos cursos de Ciências Contábeis e Jornalismo e ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido nos cursos de Administração e Direito. É também um importante indicador para nosso planejamento de gestão administrativa e pedagógica. Para nós, isso é extremamente importante porque nos alerta em relação aos aspectos em que precisamos investir para melhorar ainda mais. No geral, ficamos satisfeitos porque nos destacamos no cenário nacional como instituição com cursos de qualidade”, exaltou a pró-reitora de Graduação, professora Solange Billig Garces.