DIA DE CAMPO – Unicruz aproveita maior Área Experimental entre IES do RS para consolidar o evento

A vocação agrícola do Alto Jacuí é aproveitada também no Ensino Superior. Dona da maior Área Experimental para fins acadêmicos, a Universidade de Cruz Alta tem explorado incansavelmente o espaço para integrar estudantes, pesquisadores, professores e produtores rurais da região. O 3º Dia de Campo está confirmado para acontecer nos dias 17 e 18 de março, com atividades preliminares a partir do dia 14, e promete consolidar a iniciativa como um evento técnico, contribuindo assim para a socialização de soluções aplicáveis em propriedades rurais. Além de ensaios de culturas de verão, o local deverá sediar capacitações, painéis, visitas guiadas e exposição de máquinas e implementos. Para tanto, a Unicruz conta com 40 parceiros, que ocuparão juntamente com pesquisas institucionais os 28 hectares da Área Demonstrativa da Área Experimental.
“Nosso principal objetivo é tornar o Dia de Campo um evento técnico, onde as demandas de conhecimento de acadêmicos, produtores, consultores e técnicos sejam sanadas. Em termos de comparação, a dimensão do espaço que temos na Área Experimental é aproximadamente 1/3 do Parque da Cotrijal, onde acontece a Expodireto. Estamos ajustando demandas e avaliando sugestões vindas de edições anteriores para contemplar o público que deve prestigiar o Dia de Campo. O evento é fruto de um crescimento conjunto”, comenta o professor do curso de Agronomia da Unicruz e coordenador da Área Experimental, Mauricio Paulo Batistella Pasini. Também segundo o docente, um e-book deve ser produzido durante o evento para compilar experiências.

As inscrições para encontros técnicos do 3º Dia de Campo devem ser feitas pela internet, através da página www.unicruz.edu.br/portaldeinscricoes. As vagas são limitadas.

Cursos oferecidos
1. IDENTIFICAÇÃO, MONITORAMENTO E MANEJO DE INSETOS-PRAGA
2. REGULAGEM DE SEMEADORA
3. REGULAGEM DE PULVERIZADOR