Semana Acadêmica do curso de Direito tem palestras e apresentação de trabalhos

Palestra sobre resiliência jurídica foi ministrada pelo professor Gustavo Flôres (reprodução: Unicruz TV)

A Universidade de Cruz Alta promoveu entre os dias 12 e 14 de setembro a Semana Acadêmica do curso de Direito. As atividades foram concentradas no Campus Universitário e reuniram estudantes, professores e profissionais ligados à área. Uma das palestras, ministrada pelo professor Gustavo Flôres no Miniauditório do CCHS, abordou a resiliência jurídica. “É um tema contemporâneo, fundamental para enfrentar os desafios atuais, e trago essa reflexão aos acadêmicos justamente para pensarmos de que forma o Direito sai de uma perspectiva mais conservadora e pode mudar e inovar para dar respostas eficiente para a sociedade”, comentou o convidado.
Houve também momentos para socialização de trabalhos científicos. Além da Mostra Científica de Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs), o Grupo de Pesquisa Jurídica em Direitos Humanos, Cidadania e Democracia (GPJur) também oportunizou a apresentação de artigos e resumos – neste, foram 26 estudos submetidos. “Nosso objetivo sempre é integrar os alunos de todos os semestres”, explica a coordenadora do curso de Direito da Unicruz, professora Andreia Keitel.