CONECTA+

Confira perguntas frequentes sobre o Conecta+, novidade Probin

O que são bolsas Institucionais?

São bolsas de estudos pagas pela Unicruz.


De que valor são essas bolsas do Conecta+?

São bolsas de 25% e 50%.


Quem pode ter essas bolsas?

Qualquer aluno da Instituição que esteja matriculado nos cursos de graduação, ingressantes, veteranos ou reingressantes, todos podem se habilitar.


Como faço para concorrer a uma dessas bolsas?

Você deve realizar sua matrícula/rematrícula, e entregar na Secretaria Acadêmica a documentação solicitada no edital. Clique aqui e confira o edital completo


Quais são os critérios para participar?

Ter renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa da família para bolsas de 25% e 50%.


E por quanto tempo terei essa bolsa?

Até o final do curso.


E se eu não puder pagar a parcela da validação da minha matrícula/rematrícula, perco a oportunidade de concorrer à bolsa?

O ingressante com dificuldade no desembolso da matrícula, tem a opção de fazer apenas a pré-matrícula e pagar somente após o resultado da bolsa.


Quando eu devo pagar essa bolsa para a UNICRUZ?

Você não paga pela bolsa de estudo, ela é institucional, não gera custo para o aluno.


O que é renda Per capita?

É a soma do rendimento comprovado dos membros da família, dividido pelo número de membros, até mesmo dos que não trabalham. Esse valor, o resultado dessa divisão, não pode ultrapassar os valores máximos para cada um. Exemplo: numa família onde o pai e a mãe trabalham, e têm três filhos que não trabalham, somamos o valor dos rendimentos deles e dividimos por cinco.


*Lembramos que, caso você tenha alguma dúvida sobre como acessar as Bolsas do Conecta +, é só entrar em contato com a Secretaria Acadêmica pelo fone (Whats) 55 3321 1565, ou pelo nosso e-mail: academica@unicruz.edu.br