Anais
>>A CONSTRUÇÃO DO DIÃRIO GAÚCHO SOB O VIÉS DA PUBLICIDADE AUTOREFERRENCIAL >>A CRIATIVIDADE COMO BASE PARA A AUTONOMIA CONTRIBUIÇÕES PARA ALÉM DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA AP >>A DISCREPÂNCIA ENTRE OS DOCUMENTOS OFICIAIS E A PRÃTICA DE ENSINO DE LÃNGUA PORTUGUESA NO BRASIL >>A EXPERIÊNCIA DO CONHECIMENTO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES ATR >>A EXPERIÊNCIA MUSICAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL >>A FAIXA ETÃRIA COMO MEDIAÇÃO DO USO DAS REDES SOCIAIS ORKUT E TWITTER >>A FIGURA FEMININA NOS CONTOS DE EVA LUNA >>A FORMAÇÃO UNIVERSITÃRIA INCLUSIVA NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL >>A FORTUNA HISTORIOGRÃFICA DE FORTUNATO- UMA ANÃLISE HISTÓRICA DOS ARQUÉTIPOS MACHADIANOS EM A CAU >>A GLOBALIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA E A TV COMO EXEMPLO >>A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA >>A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DA PRODUÇÃO TEXTUAL NA CONSTRUÇÃO DE SUJEITOS CRÃTICOS >>A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NO PROCESSO DE LEITURA NOS ANOS INICIAIS >>A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA HISTÓRIA E DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA COMO FERRAMENTA PARA DESCONSTRUIR >>A INSTABILIDADE DA AUTO–ESTIMA DOCENTE, UMA QUESTÃO A SER CONSIDERADA NA PRÃTICA PEDAGÓGICA >>A LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA REALIDADE FATOR RELEVANTE À PRODUÇÃO TEXTUAL CRÃTICA >>A LINGUAGEM EXPRESSIVA MUSICAL E SUA RELEVÂNCIA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA >>A LINGUÃSTICA TEXTUAL COMO BASE AO ENSINO EFICAZ DA LÃNGUA PORTUGUESA NA EJA >>A MÚSICA ENQUANTO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA - A ARTE DOS SONS >>A ORGANIZAÇÃO DE HORTAS ESCOLARES COMO BASE AO EXERCÃCIO DA CIDADANIA >>A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÃSICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÃSICA >>A PINTURA MURAL ENQUANTO UMA EXPRESSÃO ARTÃSTICO-CRIATIVA >>A PRODUÇÃO TEXTUAL NAS OFICINAS DO PIBID >>A PRÃTICA DA EUTANÃSIA ALÃVIO OU DESCARTE >>A REPRESENTAÇÃO LITERÃRIA DA MULHER, O CASO DE O CONTINENTE DE ÉRICO VERISSIMO >>A ÉTICA PARTINDO DO PRESSUPOSTO DA EXPERIÊNCIA >>ACESSO AO ENSINO SUPERIOR UMA QUESTÃO DE VONTADE, OPORTUNIDADE OU EXIGÊNCIA >>ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A LINGUAGEM HUMANA E A LINGUAGEM ANIMAL >>AS DEFICIÊNCIAS NA PRODUÇÃO DE TEXTOS NO ENSINO MÉDIO >>AS DIFERENTES MODALIDADES DE VARIAÇÃO LINGUÃSTICA UMA REALIDADE A SER CONSIDERADA PELA ESCOLA >>AS DIFERENTES POSSIBILIDADES A PARTIR DO CONHECIMENTO DOS TIPOS E GÊNEROS TEXTUAIS - UMA PRÃTICA >>AS TECNOLOGIAS, A CIÊNCIA E A PESQUISA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL >>AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UNICRUZ UM EXERCÃCIO DE CIDADANIA >>AVALIAÇÃO MEDIADORA DESCONSTRUINDO A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÃSICA >>CAPA DE REVISTA UM GÊNERO JORNALÃSTICO OPINATIVO >>CIDADÃOS E CONSUMIDORES - O PROTAGONISMO DOS SUJEITOS COMUNS E O DISCURSO PUBLICITÃRIO >>CISNE NEGRO – O BALÉ NEGRO DE NINA NOS ESPECTADORES >>COMO IDENTIFICAMOS A ÉTICA EM NOSSO COTIDIANO >>CONCEPÇÃO ÉTICA UM CONTEXTO HISTÓRICO >>CONSTRUINDO CONCEITOS TÉORICO-MUSICAIS ATRAVÉS DE MÚSICAS DO COTIDIANO >>CONTOS DE EVA LUNA UM OLHAR SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA MULHER >>DOS PADRÕES EUROPEUS A UMA ARTE GENUINAMENTE BRASILEIRA >>EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL >>EDUCAÇÃO- UM OLHAR REFLEXIVO A GLOBALIZAÇÃO E TECNOLOGIA >>ESTAGIÃRIAS DE MÚSICA E ESTÃGIO SUPERVISIONADO- TRANSFORMAÇÕES NA LICENCIATURA >>ESTÃGIOS EXTRACURRICULARES UMA RESPONSABILDADE ACADÊMICA A PARTIR DA MOTIVAÇÃO DOCENTE >>FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA NA UNICRUZ - SABERES, INTERDISCIPLINARIDADE E DESAFIOS >>GESTÃO DA EDUCAÇÃO COMO COMPROMISSO SOCIAL >>GESTÃO DEMOCRÃTICA REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO >>IMERSÃO TECNOLÓGICA DE PROFESSORES POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO CONTINUADA MEDIADA POR AMBIENTE VIR >>IMPLANTAÇÃO DE UM NÚCLEO DO PROJETO RONDON NA UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA-UNICRUZ >>IMPORTÂNCIA DA INTERNET NA DIVULGAÇÃO DA COLETA SELETIVA SOLIDÃRIA DA UNICRUZ >>INCLUSÃO DIGITAL DOCENTE UMA QUESTÃO DE OPORTUNIDADE, COMPROMISSO E COLETIVIDADE >>INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO ESPECIAL >>INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÃSICA CONCEPÇÕES DE GESTORES E PROFESSORES SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS C >>INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO AFETIVA NA FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL >>JORNAL DO ALMOÇO MUDANÇAS ESTRUTURAIS E SUAS RELAÇÕES COM O PÚBLICO >>LEITURA, ESCRITA E INTERPRETAÇÃO UM DESAFIO A SER VENCIDO NA EJA >>LENDO CONTOS DE FADAS ATRAVÉS DA DRAMATIZAÇÃO >>LINGUAGEM E ENSINO NA ESCOLA PÚBLICA UM ESTUDO >>LITERATURA E PINTURA - A OBRA DE ÉRICO VERISSIMO ENQUANTO MOTE IMPULSIONADOR PARA A CRIAÇÃO DE P >>LUGAR DIFERENTES SIGNIFICADOS >>MAPAS CONCEITUAIS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA >>MIDIAS NO CONTEXTO ESCOLAR- INVESTIGAÇÃO SOBRE DO USO DAS MÃDIAS NA SALA DE AULA PRESENCIAL >>MOVIMENTO SURREALISTA DA TORRE EIFFEL PARA O MUNDO >>MÃDIAS E A MOTIVAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DA LÃNGUA PORTUGUESA >>MÚSICAS QUE TOCAM ANÃLISE DA IMAGEM DO ÃNDIO E DO NEGRO NAS CANÇÕES DO FESTIVAL INTERNACIONAL RON >>MÉTODO INDUTIVO >>NA TELA DE CINEMA ESPAÇO DE APRENDIZAGEM E REFLEXÃO >>O CONTEÚDO ESPORTE ADAPTADO NA EDUCAÇÃO FÃSICA DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A PERC >>O CULTO A INVENÇÃO DAS TRADIÇÕES GAÚCHAS >>O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNICRUZ E O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - O E >>O CURSO DE PEDAGOGIA- PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE, COMPROMETIDA COM O SOCIAL >>O DESVELAMENTO DOS IMPLÃCITOS DO TEXTO POR MEIO DA LEITURA PROFUNDA >>O DISCURSO DA SUSTENTABILIDADE NA PERSPECTIVA DAS COMUNIDADES VIRTUAIS DO FACEBOOK >>O ENSINO DA LEITURA EM LÃNGUA ESTRANGEIRA NA ESCOLA PÚBLICA - UM ESTUDO REFLEXIVO >>O ESTUDO DAS MARCAS LINGUÃSTICAS TEXTUAIS COMO BASE À LEITURA PROFUNDA >>O ESTUDO DE CASO NO MUNICÃPIO DE SILVERA MARTINS, RS ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÃFICA >>O IMAGINÃRIO SOCIAL PRESENTE NO CONTEXTO DOS LIVROS DIDÃTICOS DOS ANOS INICIAIS >>O LÚDICO COMO RECURSO DIDÃTICO-METODOLÓGICO PARA A INSERÇÃO DA CRIANÇA NO MUNDO DA ESCRITA >>O MATE E O TACHO- APRESTOS DA VIDA NO QUILOMBO CORRÊA >>O NEGRO NA TELINHA. A REPRESENTAÇÃO DOS AFRO-DESCENDENTES NAS TELENOVELAS BRASILEIRAS >>O PARADIGMA DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO POPULAR E SAÚDE >>O PROEJA, A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E O MUNDO DO TRABALHO >>O SER À LUZ DA CONSCIÊNCIA ÉTICA >>O TEMPO E O VENTO A REPRESENTAÇÃO DA MULHER >>OS TEXTOS JORNALÃSTICOS NA EJA COMO BASE À CONSTRUÇÃO DA CRITICIDADE >>PEQUENOS CONTADORES DE HISTÓRIAS, GRANDES TALENTOS LITERÃRIOS >>PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO, VALORES E COMPORTAMENTOS DO ESTUDANTE DA UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA-RS >>PLÃGIO- O LUGAR DA ÉTICA NA CONSTRUÇÃO DE TRABALHOS NO UNIVERSO ACADÊMICO >>PODE O DIZER REALIZAR O ATO >>POSSIBILISMO >>PROJETO PIBID O ACADÊMICO DE MATEMÃTICA E A VIVÊNCIA DO AMBIENTE ESCOLAR >>QUEM SÃO ELES UMA PROSOPOGRAFIA DA ELITE POLÃTICA SAMBORJENSE 1889 - 1964 >>REFLEXÕES ACERCA DA TEMÃTICA FREIREANA - PEDAGOGIA DA AUTONOMIA >>REFLEXÕES ACERCA DO JOGO DIDÃTICO NO ENSINO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BÃSICA >>REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO PARA A AUTONOMIA >>REFLEXÕES SOBRE A ESCRITA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS >>SALA DE AULA - LOCAL DE FORMAÇÃO DE ALUNOS LEITORES >>SÃO BORJA E SUA DIVERSIDADE HISTÓRICO CULTURAL >>UM BREVE OLHAR SOBRE PRÃTICAS DE AVALIAÇÃO QUALITATIVA E AVALIAÇÃO QUANTITATIVA EM UMA ESCOLA PÚB >>UM BREVE PANORAMA DA JUVENTUDE NEGRA DO RIO DE JANEIRO >>UM ESTUDO DAS AÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO BORJA- 1850 A 1889 >>UM MODELO PARA O USO DAS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE DE >>UM OLHAR FILOSÓFICO ÉTICA E ECONOMIA >>UM OLHAR PARA O ESTUDANTE DO PARFOR DA UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA - TRAJETÓRIAS E PERSPECTIVAS >>UMA LEITURA SEMIÓTICA DAS ESTRATÉGIAS PUBLICITÃRIAS UTILIZADAS PELOS BANCOS ITAÚ E BRADESCO >>UMA NOVA PERSPECTIVA LITERÃRIA PELO VIÉS DA ESTÉTICA DA RECEPÇÃO >>UMA REFLEXÃO DA EDUCAÇÃO NOS PRESSUPOSTOS DA ÉTICA >>UTILIZAÇÃO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM - RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO EM LEITURA E ESCRITA >>VIVÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MUSICAL- TOCANDO TAMBÉM SE APRENDE