Anais

 

>>A CONSTRUÇÃO DO DIÁRIO GAÚCHO SOB O VIÉS DA PUBLICIDADE AUTOREFERRENCIAL
>>A CRIATIVIDADE COMO BASE PARA A AUTONOMIA CONTRIBUIÇÕES PARA ALÉM DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA AP
>>A DISCREPÂNCIA ENTRE OS DOCUMENTOS OFICIAIS E A PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
>>A EXPERIÊNCIA DO CONHECIMENTO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES ATR
>>A EXPERIÊNCIA MUSICAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
>>A FAIXA ETÁRIA COMO MEDIAÇÃO DO USO DAS REDES SOCIAIS ORKUT E TWITTER
>>A FIGURA FEMININA NOS CONTOS DE EVA LUNA
>>A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA INCLUSIVA NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL
>>A FORTUNA HISTORIOGRÁFICA DE FORTUNATO- UMA ANÁLISE HISTÓRICA DOS ARQUÉTIPOS MACHADIANOS EM A CAU
>>A GLOBALIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA E A TV COMO EXEMPLO
>>A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
>>A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DA PRODUÇÃO TEXTUAL NA CONSTRUÇÃO DE SUJEITOS CRÍTICOS
>>A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NO PROCESSO DE LEITURA NOS ANOS INICIAIS
>>A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA HISTÓRIA E DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA COMO FERRAMENTA PARA DESCONSTRUIR
>>A INSTABILIDADE DA AUTO–ESTIMA DOCENTE, UMA QUESTÃO A SER CONSIDERADA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
>>A LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA REALIDADE FATOR RELEVANTE À PRODUÇÃO TEXTUAL CRÍTICA
>>A LINGUAGEM EXPRESSIVA MUSICAL E SUA RELEVÂNCIA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA
>>A LINGUÍSTICA TEXTUAL COMO BASE AO ENSINO EFICAZ DA LÍNGUA PORTUGUESA NA EJA
>>A MÚSICA ENQUANTO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA - A ARTE DOS SONS
>>A ORGANIZAÇÃO DE HORTAS ESCOLARES COMO BASE AO EXERCÍCIO DA CIDADANIA
>>A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
>>A PINTURA MURAL ENQUANTO UMA EXPRESSÃO ARTÍSTICO-CRIATIVA
>>A PRODUÇÃO TEXTUAL NAS OFICINAS DO PIBID
>>A PRÁTICA DA EUTANÁSIA ALÍVIO OU DESCARTE
>>A REPRESENTAÇÃO LITERÁRIA DA MULHER, O CASO DE O CONTINENTE DE ÉRICO VERISSIMO
>>A ÉTICA PARTINDO DO PRESSUPOSTO DA EXPERIÊNCIA
>>ACESSO AO ENSINO SUPERIOR UMA QUESTÃO DE VONTADE, OPORTUNIDADE OU EXIGÊNCIA
>>ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A LINGUAGEM HUMANA E A LINGUAGEM ANIMAL
>>AS DEFICIÊNCIAS NA PRODUÇÃO DE TEXTOS NO ENSINO MÉDIO
>>AS DIFERENTES MODALIDADES DE VARIAÇÃO LINGUÍSTICA UMA REALIDADE A SER CONSIDERADA PELA ESCOLA
>>AS DIFERENTES POSSIBILIDADES A PARTIR DO CONHECIMENTO DOS TIPOS E GÊNEROS TEXTUAIS - UMA PRÁTICA
>>AS TECNOLOGIAS, A CIÊNCIA E A PESQUISA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
>>AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UNICRUZ UM EXERCÍCIO DE CIDADANIA
>>AVALIAÇÃO MEDIADORA DESCONSTRUINDO A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
>>CAPA DE REVISTA UM GÊNERO JORNALÍSTICO OPINATIVO
>>CIDADÃOS E CONSUMIDORES - O PROTAGONISMO DOS SUJEITOS COMUNS E O DISCURSO PUBLICITÁRIO
>>CISNE NEGRO – O BALÉ NEGRO DE NINA NOS ESPECTADORES
>>COMO IDENTIFICAMOS A ÉTICA EM NOSSO COTIDIANO
>>CONCEPÇÃO ÉTICA UM CONTEXTO HISTÓRICO
>>CONSTRUINDO CONCEITOS TÉORICO-MUSICAIS ATRAVÉS DE MÚSICAS DO COTIDIANO
>>CONTOS DE EVA LUNA UM OLHAR SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA MULHER
>>DOS PADRÕES EUROPEUS A UMA ARTE GENUINAMENTE BRASILEIRA
>>EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
>>EDUCAÇÃO- UM OLHAR REFLEXIVO A GLOBALIZAÇÃO E TECNOLOGIA
>>ESTAGIÁRIAS DE MÚSICA E ESTÁGIO SUPERVISIONADO- TRANSFORMAÇÕES NA LICENCIATURA
>>ESTÁGIOS EXTRACURRICULARES UMA RESPONSABILDADE ACADÊMICA A PARTIR DA MOTIVAÇÃO DOCENTE
>>FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA NA UNICRUZ - SABERES, INTERDISCIPLINARIDADE E DESAFIOS
>>GESTÃO DA EDUCAÇÃO COMO COMPROMISSO SOCIAL
>>GESTÃO DEMOCRÁTICA REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO
>>IMERSÃO TECNOLÓGICA DE PROFESSORES POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO CONTINUADA MEDIADA POR AMBIENTE VIR
>>IMPLANTAÇÃO DE UM NÚCLEO DO PROJETO RONDON NA UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA-UNICRUZ
>>IMPORTÂNCIA DA INTERNET NA DIVULGAÇÃO DA COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA DA UNICRUZ
>>INCLUSÃO DIGITAL DOCENTE UMA QUESTÃO DE OPORTUNIDADE, COMPROMISSO E COLETIVIDADE
>>INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
>>INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA CONCEPÇÕES DE GESTORES E PROFESSORES SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS C
>>INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO AFETIVA NA FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL
>>JORNAL DO ALMOÇO MUDANÇAS ESTRUTURAIS E SUAS RELAÇÕES COM O PÚBLICO
>>LEITURA, ESCRITA E INTERPRETAÇÃO UM DESAFIO A SER VENCIDO NA EJA
>>LENDO CONTOS DE FADAS ATRAVÉS DA DRAMATIZAÇÃO
>>LINGUAGEM E ENSINO NA ESCOLA PÚBLICA UM ESTUDO
>>LITERATURA E PINTURA - A OBRA DE ÉRICO VERISSIMO ENQUANTO MOTE IMPULSIONADOR PARA A CRIAÇÃO DE P
>>LUGAR DIFERENTES SIGNIFICADOS
>>MAPAS CONCEITUAIS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
>>MIDIAS NO CONTEXTO ESCOLAR- INVESTIGAÇÃO SOBRE DO USO DAS MÍDIAS NA SALA DE AULA PRESENCIAL
>>MOVIMENTO SURREALISTA DA TORRE EIFFEL PARA O MUNDO
>>MÍDIAS E A MOTIVAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
>>MÚSICAS QUE TOCAM ANÁLISE DA IMAGEM DO ÍNDIO E DO NEGRO NAS CANÇÕES DO FESTIVAL INTERNACIONAL RON
>>MÉTODO INDUTIVO
>>NA TELA DE CINEMA ESPAÇO DE APRENDIZAGEM E REFLEXÃO
>>O CONTEÚDO ESPORTE ADAPTADO NA EDUCAÇÃO FÍSICA DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A PERC
>>O CULTO A INVENÇÃO DAS TRADIÇÕES GAÚCHAS
>>O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNICRUZ E O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - O E
>>O CURSO DE PEDAGOGIA- PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE, COMPROMETIDA COM O SOCIAL
>>O DESVELAMENTO DOS IMPLÍCITOS DO TEXTO POR MEIO DA LEITURA PROFUNDA
>>O DISCURSO DA SUSTENTABILIDADE NA PERSPECTIVA DAS COMUNIDADES VIRTUAIS DO FACEBOOK
>>O ENSINO DA LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA NA ESCOLA PÚBLICA - UM ESTUDO REFLEXIVO
>>O ESTUDO DAS MARCAS LINGUÍSTICAS TEXTUAIS COMO BASE À LEITURA PROFUNDA
>>O ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE SILVERA MARTINS, RS ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
>>O IMAGINÁRIO SOCIAL PRESENTE NO CONTEXTO DOS LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS
>>O LÚDICO COMO RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO PARA A INSERÇÃO DA CRIANÇA NO MUNDO DA ESCRITA
>>O MATE E O TACHO- APRESTOS DA VIDA NO QUILOMBO CORRÊA
>>O NEGRO NA TELINHA. A REPRESENTAÇÃO DOS AFRO-DESCENDENTES NAS TELENOVELAS BRASILEIRAS
>>O PARADIGMA DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO POPULAR E SAÚDE
>>O PROEJA, A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E O MUNDO DO TRABALHO
>>O SER À LUZ DA CONSCIÊNCIA ÉTICA
>>O TEMPO E O VENTO A REPRESENTAÇÃO DA MULHER
>>OS TEXTOS JORNALÍSTICOS NA EJA COMO BASE À CONSTRUÇÃO DA CRITICIDADE
>>PEQUENOS CONTADORES DE HISTÓRIAS, GRANDES TALENTOS LITERÁRIOS
>>PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO, VALORES E COMPORTAMENTOS DO ESTUDANTE DA UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA-RS
>>PLÁGIO- O LUGAR DA ÉTICA NA CONSTRUÇÃO DE TRABALHOS NO UNIVERSO ACADÊMICO
>>PODE O DIZER REALIZAR O ATO
>>POSSIBILISMO
>>PROJETO PIBID O ACADÊMICO DE MATEMÁTICA E A VIVÊNCIA DO AMBIENTE ESCOLAR
>>QUEM SÃO ELES UMA PROSOPOGRAFIA DA ELITE POLÍTICA SAMBORJENSE 1889 - 1964
>>REFLEXÕES ACERCA DA TEMÁTICA FREIREANA - PEDAGOGIA DA AUTONOMIA
>>REFLEXÕES ACERCA DO JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
>>REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO PARA A AUTONOMIA
>>REFLEXÕES SOBRE A ESCRITA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
>>SALA DE AULA - LOCAL DE FORMAÇÃO DE ALUNOS LEITORES
>>SÃO BORJA E SUA DIVERSIDADE HISTÓRICO CULTURAL
>>UM BREVE OLHAR SOBRE PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO QUALITATIVA E AVALIAÇÃO QUANTITATIVA EM UMA ESCOLA PÚB
>>UM BREVE PANORAMA DA JUVENTUDE NEGRA DO RIO DE JANEIRO
>>UM ESTUDO DAS AÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO BORJA- 1850 A 1889
>>UM MODELO PARA O USO DAS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE DE
>>UM OLHAR FILOSÓFICO ÉTICA E ECONOMIA
>>UM OLHAR PARA O ESTUDANTE DO PARFOR DA UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA - TRAJETÓRIAS E PERSPECTIVAS
>>UMA LEITURA SEMIÓTICA DAS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS UTILIZADAS PELOS BANCOS ITAÚ E BRADESCO
>>UMA NOVA PERSPECTIVA LITERÁRIA PELO VIÉS DA ESTÉTICA DA RECEPÇÃO
>>UMA REFLEXÃO DA EDUCAÇÃO NOS PRESSUPOSTOS DA ÉTICA
>>UTILIZAÇÃO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM - RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO EM LEITURA E ESCRITA
>>VIVÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MUSICAL- TOCANDO TAMBÉM SE APRENDE