Oportunidade para ser universitário

Unicruz abre inscrições para bolsas institucionais

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

A Unicruz abrirá no dia 1 de dezembro de 2021 até 11 de fevereiro de 2022, as inscrições para os interessados em aderir a bolsas institucionais com descontos de 25% e 50%.

As modalidades oferecidas são para ingressantes em 2022/1 e veteranos e, são válidas até a conclusão do curso. Para cada curso de graduação da Instituição, serão oferecidas 02 (duas) bolsas de 50% (cinquenta por cento) e 02 (duas) bolsas de 25% (vinte e cinco por cento) para alunos veteranos.

Aos alunos ingressantes, serão garantidas o número mínimo de 03 (três) bolsas de 50% (cinquenta por cento) e de 05 (cinco) bolsas de 25% (vinte e cinco por cento), por curso. Pode concorrer o aluno que estiver devidamente matriculado em um dos cursos de graduação e não estiver participando nas demais modalidades de concessão de bolsas e/ou programas de custeio do ensino superior.

As bolsas não são cumulativas, sendo que, na hipótese do aluno ter alguma outra modalidade de bolsa ou desconto, deverá assinar um termo de desistência para adesão ao Conecta+.

Critérios

A concessão das bolsas avaliará a renda familiar per capita. Para o aluno concorrer à bolsa de 25%, deverá ter renda familiar per capita de até 2,5 (dois vírgula cinco) salários mínimos nacional e, para concorrer à bolsa de 50%, a renda familiar per capita deve ser até 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo nacional. Os selecionados poderão também aderir aos programas de financiamentos para pagar o restante das mensalidades, sendo que: para as bolsas de 25% os programas disponíveis são Crediuni, Credies, Fies e Pravaler; e para as bolsas de 50% a adesão é para os programas Crediuni e Fies.

Inscrições

Para concorrer às vagas os alunos deverão fazer a inscrição no período de 1º de dezembro de 2021 até 11 de fevereiro de 2022, presencialmente na Secretaria Acadêmica da Universidade de Cruz Alta.

O horário de atendimento do setor é de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30min e das 19h às 22h30min. Os candidatos precisam preencher o formulário de inscrição, o Termo de Consentimento e Compartilhamento para Tratamento e Compartilhamento de Dados, além de trazer toda a documentação necessária, descrita no edital, disponível aqui.

E-mail: creditoeducativo@unicruz.edu.br

Ou pessoalmente
Secretaria Acadêmica – Crédito Educativo
De segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30min e das 19h às 22h30min.

Confira aqui todas as possibilidades de bolsas e financiamentos.