Unicruz promove campanha de vacina contra raiva

Confira a matéria em áudio

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Cruz Alta promove nos dias 25 e 26 de setembro, a ação de prevenção da raiva canina e felina. Os municípios contemplados com a vacinação são Cruz Alta e Panambi. Em Tupanciretã a campanha acontecerá no dia 25 de setembro.

A aplicação das doses será feita pelos alunos do curso de Medicina Veterinária e contará com o auxílio de professores. A vacinação acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, sábado e domingo das 9h às 17h.

O valor unitário da dose é de R$ 3,00. A iniciativa visa estabelecer, em curto espaço de tempo, uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva na população canina e o comprometimento das populações felina e humana.

A campanha é aberta ao público, e auxiliará em questões de saúde e na formação profissional de oitenta acadêmicos do curso de Medicina Veterinária.