De volta ao campus

Retorno gradual das aulas presenciais na Unicruz

Confira a matéria em áudio

Nesta quarta-feira (08) foi dia de voltar à sala de aula. Hoje foram retomadas as atividades presenciais de ensino teóricas na Universidade de Cruz Alta, com algumas turmas. A opção pela retomada das aulas é resultado da enquete realizada com os alunos entre os dias 09 e 14 de agosto, onde tiveram a oportunidade de votar pela presencialidade ou continuação do ensino remoto, para cada disciplina. As disciplinas nas quais a maioria da turma optou pela forma presencial, passaram a ter suas atividades realizadas no Campus, nos seus respectivos turnos e horários normais, com todos os protocolos de prevenção.

No hall de entrada do prédio central foi preparada uma decoração especial para receber os universitários, com a parceria da Click Estúdio.

Os estudantes foram recepcionados pelo pró-reitor de graduação Regis Deuschle e pelos diretores de centro Leandro Kohl – Centro de Ciências da Saúde e Agrárias (CCSA) e Jaciara Treter – Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS). Na sequência, o diretor do CCSA Leandro Kohl acompanhou a equipe do Núcleo Integrado de Comunicação e a Assessoria Pedagógica, entregando para cada aluno presente um mimo e um tubo de álcool em gel.

Até o final da próxima semana, serão um total de 35 turmas que retomam as suas atividades de ensino teórico presencial no Campus Universitário. No retorno seguro são exigidos cuidados de toda a comunidade acadêmica. É obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes da Instituição, higienizar as mãos constantemente, não compartilhar itens pessoais, não realizar refeições dentro da sala de aula e respeitar o distanciamento mínimo delimitado das classes.

Clique aqui e confira a reportagem produzida pelo Unicruz Play.