Retorno seguro

Unicruz divulga orientações sobre as aulas do segundo semestre

A Universidade de Cruz Alta emitiu um comunicado na tarde de hoje (14) em relação ao retorno das aulas para o próximo semestre, que começará no dia 26 de julho.  Conforme as orientações da Pró-Reitoria de Graduação e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação , Pesquisa e Extensão, as disciplinas teóricas da graduação e pós-graduação (Mestrado e Doutorado) iniciarão no formato remoto síncrono, exceto aquelas previstas na modalidade EaD, as quais preveem assincronicidade.

De acordo com o documento, durante o mês de agosto será realizada uma enquete com os alunos acerca da presencialidade para as aulas teóricas da graduação e pós-graduação. Continuam autorizadas, no formato presencial, as aulas práticas, estágios e demais atividades laboratoriais de ensino, pesquisa e extensão, em consonância com as normativas sanitárias vigentes.

O comunicado ainda destaca que esta medida se deve aos protocolos de atividades para o setor da educação, estabelecidos pelo Decreto 55.882, de 15 de Maio de 2021, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, os quais facultam ao aluno a adesão às atividades presenciais.