Compromisso com a comunidade

Unicruz conquista  selo Instituição Socialmente Responsável da ABMS

A Universidade de Cruz Alta, pelo 4º ano consecutivo, conquistou o selo de “Instituição Socialmente Responsável”. A certificação foi concedida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e atesta o compromisso e a importância da Instituição para a comunidade regional.

A participação da Unicruz na 16ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi pontuada pelas ações desenvolvidas pela Universidade frente aos impactos da Covid-19 no âmbito regional, iniciativas que foram responsáveis para a condecoração.

Luísa Pieniz, Presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta, ressalta o significado do Selo para a comunidade regional:  “a Unicruz é uma Instituição comunitária de Educação Superior e teve, novamente, a satisfação de receber o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. O recebimento do Selo é resultado dos programas, projetos, ações e inserções sociais realizadas no ano de 2020, que promoveram o desenvolvimento social, universitário, ambiental, cidadão e comunitário de nossa região”.

A professora Luísa destaca que “ao longo de 2020, enfrentamos inúmeras adversidades, em especial a pandemia da Covid-19, o que nos exigiu significativa capacidade de envolvimento de toda comunidade acadêmica, o engajamento de todos foi fundamental para a superação deste momento atípico. A fim de atender a comunidade regional, foram realizadas análises de 3.905 testes para detecção SARS-CoV-2 pelo método molecular de RT-qPCR, em parceria com as Secretarias de Saúde dos municípios da região, fabricação de álcool em gel e protetores faciais”.

Para finalizar, ela salienta que “com o Selo, reafirmamos a nossa certeza de que a Unicruz continuará com seu propósito de diálogo, planejamento e transparência, e que permanecemos comprometidos com a construção de um futuro próspero e solidário”.