Mercado em alta

Mercado em alta

Curso de Medicina Veterinária oportuniza uma atuação versátil.

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

:

Ter acesso a uma sólida base curricular e contar com uma das maiores Fazenda Escola do Rio Grande do Sul e um dos maiores hospitais veterinários. Essa é a realidade de quem opta pelo Curso de Medicina Veterinária da Unicruz que, além de disponibilizar uma das infraestruturas referência do estado, promove uma formação que valoriza a experiência profissional.

Tudo isso, para que o acadêmico seja um agente de mudanças, comprometido com a realidade social e com a busca permanente de novas tecnologias e soluções para a melhoria da qualidade de vida humana e animal.

Uma das áreas de formação do Curso de Medicina Veterinária, a cirurgia de animais de grande porte, especialmente equinos, diferencia os profissionais no mercado, tendo em vista que o Hospital Veterinário da Unicruz possui estrutura completa para este procedimento. A bovinocultura de leite e corte também têm destaque especial na grade curricular.

“Muitos médicos veterinários com diploma Unicruz ocupam cargos importantes em diferentes cenários da área. Existem, também, oportunidades de formação continuada na própria instituição, no Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural. Outro segmento em ampla expansão é o mercado pet, que não para de crescer”, salienta o coordenador Vitor Sperotto.

Como diferenciais, o curso conta com Fazenda Escola de mais de 140ha; um dos mais bem equipados hospitais veterinários do estado, com laboratórios de Patologia Clínica Veterinária, Microbiologia Veterinária e Diagnóstico Animal, Reprodução Animal, Parasitologia Veterinária, Diagnóstico por Imagem, além de salas cirúrgicas e ambulatórios. O acadêmico também tem acesso ao Setor de Patologia Animal Veterinária, com laboratório de Histotécnica e laboratórios de Histologia e Anatomia Animal.

O Curso também proporciona experiências que vão além da sala de aula, como viagens, visitas técnicas, participação em eventos científicos nacionais e internacionais, dentre outras, participação em projetos de pesquisa e extensão e oportunidades de internacionalização em universidades europeias e latino-americanas.

Os professores mestres e doutores preparam o aluno para atuação em diversas áreas: Hospitais veterinários, clínicas, cooperativas, agropecuárias, farmácias veterinárias, frigoríficos, ensino superior, indústrias de alimentos, laboratórios, órgãos públicos federais, estaduais e municipais, empresas rurais, exército, fábricas de ração e nutrientes.

Clique aqui e saiba mais sobre o Curso.

Confira aqui as possibilidades de bolsas e financiamentos.

Inscreva-se aqui para o Vestibular.