Área para empreender

Área para empreender

Novos horizontes para o Jornalismo

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

:

Inovações e oportunidades de empreendedorismo num universo multimídia. O Jornalista, mais do que nunca, conta com um campo de atuação amplo e versátil, especialmente pelas inúmeras possibilidades da comunicação digital, que permitem autonomia no fazer profissional. Além disso, é possível conquistar excelentes oportunidades nos veículos de comunicação e em áreas estratégicas no universo empresarial.

Nesse sentido, “o Curso de Jornalismo da Unicruz proporciona uma formação ampla, permitindo ao diplomado conhecimento teórico e prático para transitar pelos variados meios de comunicação, com foco especial em mídias sociais e linguagens digitais”, ressalta a coordenadora Caroline Giacobbo.

Vários egressos conquistaram oportunidades de destaque no mercado de trabalho, em diferentes mídias e em importantes organizações de comunicação, em diversos países.

São vários os diferenciais para quem opta pelo Curso na Unicruz: integração a projetos diferenciados, voltados à formação profissional, sociocultural e ética; oportunidades de estágios remunerados desde o início do Curso; laboratórios de televisão, rádio e multimídia; possibilidades de intercâmbios na Europa e nas Américas; viagens e visitas técnicas.

O acadêmico também tem acesso a diversos eventos que possibilitam debates e discussões das mais diversas temáticas atuais e emergentes, envolvendo as questões comunicacionais, inclusive com proporções internacionais, como semanas acadêmicas, simpósios, fóruns, ciclos de capacitação e seminários.

Os docentes, mestres e doutores, preparam os estudantes para uma atuação versátil, podendo o egresso atuar como repórter/redator/editor/diagramador em diferentes mídias (jornal impresso ou digital, portais de notícias, revistas, emissoras de rádio e televisão), em assessorias de comunicação e imprensa, ou frente ao próprio negócio, a partir das práticas de empreendedorismo.

Clique aqui e saiba mais sobre o Curso.

Confira aqui as possibilidades de bolsas e financiamentos.

Inscreva-se aqui para o Vestibular.