Especialização em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica

LOCAL

Dra. Rita Leal e Dra Josiane Woultheres Bortolotto
COORDENADORAS
Coordenação de Pós-Graduação
+55 (55) 3321-1656
posgradu@unicruz.edu.br
Horários de Atendimento
Manhã / Tarde / Noite Dra. Rita Leal e Dra Josiane Woultheres Bortolotto
COORDENADORAS
Coordenação de Pós-Graduação
+55 (55) 3321-1656
posgradu@unicruz.edu.br
Horários de Atendimento
Manhã / Tarde / Noite" target="_blank" class="map-link small-text">  Ver no Mapa

Em 1998, a Portaria 3.916 do Ministério da Saúde incluiu o acompanhamento e a avaliação do uso de medicamentos como sendo parte da Assistência Farmacêutica, atividade essencial à promoção, proteção e recuperação da saúde. Isto pois, com o desenvolvimento da indústria farmacêutica e a variedade cada vez maior de fármacos disponíveis no mercado, foi verificado o aumento da morbimortalidade em decorrência ao uso indiscriminado de medicamentos pela população. Neste sentido, a farmácia clínica vem a contribuir para a diminuição de problemas inerentes à polifarmácia, através da atenção farmacêutica, sendo o papel do farmacêutico clínico propiciar a obtenção de resultados positivos relacionados à farmacoterapia, prevenindo e monitorando eventos adversos.

Buscando atender esta demanda, a Especialização em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica tem como objetivo capacitar o farmacêutico para exercer a prática clínica em consultórios farmacêuticos de estabelecimentos comerciais e em equipes multiprofissionais.

O aluno desta especialização poderá concluir o curso em pouco mais de um ano, sem a obrigatoriedade de elaborar monografia e com a flexibilidade de aulas uma vez ao mês, complementadas com atividades à distância. Tudo isso preparado por professores com grande experiência profissional e referências na área.

Accessibility
Click to listen highlighted text!