Espaço Pocket

Atividade promovida pela Universidade busca valorizar mercado de decoração de interiores

A I Mostra Pocket, promovida pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição, acontecerá nos dias 12 e 13 de julho A iniciativa tem por finalidade expor, em espaços pequenos, projetos de interiores que foram desenvolvidos pelos universitários da disciplina de Arquitetura de Interiores. Para desenvolver a atividade, a coordenação do projeto buscou o apoio de 13 empresas atuantes no ramo em Cruz Alta e região, que  contribuíram com mobiliários para a montagem e composição dos espaços.

O lançamento oficial da I Mostra Pocket de Arquitetura de Interiores acontecerá hoje (9), para alunos, professores e empresas parceiras da inciativa, às 19h, no Prédio 2 do Campus da Unicruz.

Conforme a professora que coordena as atividades Natália Eckert “a mostra busca valorizar esse mercado tão importante e que apresentou crescimento significativo nos últimos anos, além de enaltecer empresas parceiras do ramo”.

Paralelo à Mostra Pocket, o curso trabalha com o Concurso de Arquitetura de Interiores para o Espaço de integração acadêmica do Centro de Convivência da Universidade de Cruz Alta. A iniciativa propõe aos universitários a apresentação de um estudo preliminar de Arquitetura de interiores para um espaço de integração acadêmica. A ideia é que eles possam contribuir e participar com sugestões que atendam a comunidade universitária.

As propostas apresentadas serão avaliadas por um júri que é coordenado pelo Setor de Arquitetura da Administração do Campus da Instituição e, entre os critérios de avaliação, está o dinamismo da proposta, criatividade, soluções inteligentes, entre outros. As inscrições vão de 12 a 14 de julho. Neste link é possível acessar todo o regulamento do concurso.

Visitação
A Mostra Pocket ficará aberta à visitação da comunidade em geral nos dias 12 e 13 de julho, das 14h às 17h, no Prédio 2 do curso de Arquitetura e Urbanismo.