Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social – Mestrado e Doutorado “Reconhecido pela CAPES – Nota 4”

PROFESSORES:

Sirlei de Lourdes Lauxen
Coordenadora
Pós-doutorada e Doutorada em Educação
Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

O Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da UNICRUZ, atualmente nota 4, é credenciado pela CAPES, desde 2013, para oferta do Curso de Mestrado Acadêmico, sendo a primeira turma de 2014.

Em 2020 a CAPES reconheceu o Curso de Doutorado Acadêmico, por meio da Portaria Nº 997 de 23/nov/2020 do Ministério da Educação, publicada no D.O.U, seção 1, página 224, em 24 de novembro de 2020. O início do processo seletivo para o Doutorado ocorreu em seguida, mediante a publicação de edital, e as atividades do Curso iniciaram com a realização da Aula Inaugural, em 26/3/2021, por videoconferência, tendo em vista a necessidade de afastamento social em decorrência da Covid-19.

O Programa visa formar pesquisadores e agentes sociais dotados de autonomia teórico-investigativa, para atuarem na pesquisa científica, na docência e nas organizações públicas e privadas, aptos a articular práticas socioculturais inovadoras de impacto social, econômico e ambiental, numa perspectiva interdisciplinar.

                 Bolsas de agência de fomento, concedidas por meio de editais e regulamentos específicos, conforme a disponibilidade das agências:

  • Bolsas CAPES;
  • Taxas CAPES;
  • Bolsas FAPERGS;
  • Bolsas PROBIN.

Secretários:

– Raquel Madeira Soares
– Antonia Macarasoshi Arenhart
– Maria Eduarda

Contatos:

Coordenação de Pós-Graduação: (55) 3321.1634 / ppgpraticassociosculturais@unicruz.edu.br

Horários de Atendimento:

Tarde / Noite

Accessibility
Click to listen highlighted text!