Base Curricular da Biomedicina(2020)
Mostrar base
Base Curricular da Biomedicina(2017)
Mostrar base


  Click to listen highlighted text!

O curso de Biomedicina da Universidade de Cruz alta oferece 1.020 horas de estágio em laboratórios próprios, nas áreas de:

Análises Clínicas e Biologia Molecular (510 horas):
Este estágio é realizado no Laboratório de Análises Clínicas (LAC) e no Laboratório de Genética e Biologia Molecular, preparando o aluno para atuar no diagnóstico laboratorial nas áreas de hematologia, bioquímica, imunologia, microbiologia, líquidos corporais, parasitologia, diagnóstico molecular e coleta de amostras. Para isto, o Laboratório de Análises Clínicas mantém convênio com o Município de Cruz Alta para atendimento de uma parte da demanda de exames laboratoriais do município, contando com profissionais qualificados e com ampla experiência na área para supervisão e orientação das atividades de estágio. Além disso, o curso de Biomedicina tem consolidado sua experiência e atuação na área de biologia molecular, sendo que a Unicruz foi uma das universidades pioneiras no estado do RS a implementar e oferecer o exame molecular de diagnóstico de COVID-19 por RT-PCR em convênio com municípios da região.

Citologia Oncótica (510 horas):

Este estágio é realizado no Laboratório de Citopatologia, preparando o aluno para realizar exames referentes ao diagnóstico citológico de raspados e aspirados de lesões, firmar os respectivos laudos e assumir responsabilidade técnica. Para isto, durante o estágio, o aluno acompanha a colheita de material, realiza o processamento deste material e a leitura da respectiva lamina. Associado ao estágio são realizadas ações de extensão universitária na área de prevenção ao câncer. A supervisão e orientação do estágio são realizadas por profissionais qualificados e com ampla experiência na área.