Voando alto

Unicruz participou do maior evento de Aviação Agrícola do Brasil.

Nos dias 30 de julho a 01 de agosto aconteceu na cidade de Sertãozinho em São Paulo o Congresso de Aviação Agrícola do Brasil. O evento reuniu mais de dois mil visitantes que puderam acompanhar uma programação com palestras sobre diversos assuntos referente a cadeia da aviação agrícola, bem como demonstrações práticas.

A Universidade de Cruz Alta era um dos mais de 100 expositores do congresso, além disso, teve uma grande responsabilidade, a missão de prospectar problemas do setor para serem apresentados aos visitantes do evento. O professor Mauricio Pasini foi o coordenador do Fórum Científico, realizado pela primeira vez no evento. Em um dado apresentado por ele foi constatado que os trabalhos científicos com o tema aviação agrícola, são menores que dos trabalhados usando a temática funk carioca. Segundo Pasini, “isso mostra o quanto que um setor, que é importante para o desenvolvimento do Brasil, necessita de geração de informação”.

No final do Congresso a Universidade entregou um documento para o SINDAG – Sindicato Nacional das Empresas de Aviação, com todas as problemáticas do setor elencadas durante o Congresso.