QualifiqueC Unicruz: novos cursos

QualifiqueC Unicruz: novos cursos

Após sucesso das primeiras edições, projeto tem proposta ampliada e oferece capacitações para mais áreas.

:

Embora possuir diploma no Ensino Superior seja um diferencial no mercado de trabalho, aprofundar os conhecimentos acerca de assuntos complexos ajuda o profissional a se destacar em sua área de atuação. A fim de ofertar cursos de curta duração e com enfoque em segmentos específicos, a Universidade de Cruz Alta criou o projeto QualifiqueC. Desde o início do ano, a Unicruz tem ofertado encontros de um final de semana, proporcionando a imersão teórica e prática de pessoas que buscam aprendizado em suas profissões.

As primeiras edições do QualifiqueC Unicruz abordaram as áreas de Fisioterapia e Medicina Veterinária. Para a metade final do ano, o leque de opções aumentou: novas temáticas estão confirmadas, e as inscrições para três cursos já estão abertas.

Desenvolvimento de Apps

O curso atende uma demanda que está em alta na área de programação de tecnologias móveis e ensinará a criar aplicativos CrossMobile através da plataforma Xamarin.Forms. O conteúdo programático abordará os sistemas operacionais Android, iOS e Windows, e as aulas serão ministradas por Alessandro de Oliveira Binhara, desenvolvedor de Software Livre e mestre em Gestão de Projetos Complexos. Os encontros serão nos dias 10 e 11 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Espaço Unicruz Centro (Av. Presidente Vargas, 1295 – Centro, Cruz Alta – RS).

Reiki I: O Despertar

O Reiki Usui Tibetano é um método que utiliza capacidades energéticas curativas para proporcionar mudanças positivas no paciente. Redução da hiperatividade, prevenção da depressão e combate do estresse são alguns dos benefícios do tratamento. A mestre reiki Carla Tatiana dos Santos Coelho será a responsável pelo curso, que é dividido em três etapas. O curso Reiki I: O Despertar será em 17 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Espaço Unicruz Centro.

Hematologia Prática: Seminário de Lâminas

Profissionais formados em Farmácia, Biomedicina, Medicina e áreas afins poderão aprender a aplicar os conceitos teóricos da hematologia na análise prática microscópica de diversos casos clínicos. Após a análise da lâmina, os resultados serão comparados e discutidos, ressaltando as alterações encontradas no esfregaço, as formas de relatar estas alterações, bem como a interpretação dos resultados. As aulas serão conduzidas por Paulo Roberto Merisio, mestre em Ciências da Saúde e diretor da empresa HemoClass. Hematologia Prática – Seminário de Lâminas acontece de 23 a 24 de agosto, no Laboratório de Citopatologia do Campus da Unicruz (Rodovia Municipal Jacob Della Mea, km 5,6 – Parada Benito, Cruz Alta – RS).

As inscrições são online e podem ser feitas através da página do QualifiqueC Unicruz. Participantes ganham certificado, habilitando-os a atuar com propriedade na área abordada durante as aulas.

Outros cursos

Além da continuidade do curso Reiki I: O Despertar, novas edições do QualifiqueC Unicruz devem ser anunciadas nas próximas semanas e terão como público-alvo profissionais das Ciências Agrárias, da Saúde, Humanas e Sociais.

Mais informações
QualifiqueC Unicruz
qualifiquec@unicruz.edu.br
(55) 3321-1617

Quer receber as notícias no seu email, acesse aqui