TOEFL® ITP na Unicruz

Unicruz será aplicadora oficial do exame de proficiência em língua inglesa.

Test of English as a Foreign Language®, ou, em português, Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira, é um exame de proficiência que atesta a capacidade de uma pessoa de compreender a língua inglesa no âmbito acadêmico. A prova é conhecida pela sigla TOEFL® e é procurada principalmente por estudantes de Graduação e Pós-Graduação com interesse em participar de experiências universitárias internacionais, que geralmente têm a certificação no teste como critério classificatório. A Unicruz, através da Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI), é a mais nova aplicadora oficial do TOEFL® Institutional Testing Program (ITP).

A prova consiste em compreensões auditivas e de leitura e expressão escrita, e o primeiro teste tem data confirmada: será em 25 de junho, às 14h30min, na sala 109 do Prédio 7 do Campus. Os candidatos terão duas horas para finalizar a avaliação. A validade do certificado TOEFL® ITP é de dois anos.

As inscrições estão disponíveis na seção de Eventos do site da Unicruz pelo investimento de R$ 350,00.

Segundo a AAI/Unicruz, novos testes devem ser aplicados no segundo semestre de 2019, conforme a demanda de interessados.

AAI/Unicruz
internacionalizacao@unicruz.edu.br