Saúde em Tupanciretã

Curso de Fisioterapia da Unicruz marca presença em conferência municipal.

A Unicruz teve protagonismo em mais uma edição da Conferência de Saúde de Tupanciretã. O evento, que chegou na 9ª edição, contou com representantes do curso de Fisioterapia na Comissão Organizadora: a professora Themis Leal de Carvalho e mais 11 acadêmicos. O grupo promoveu ações educativas para a comunidade escolar local, como uma pré-conferência com jovens. A atividade fez parte do programa Saúde e Prevenção nas Escolas, institucionalizado pela Unicruz.

“Participar da Conferência foi a garantia de que a sociedade tupanciretanense deixou de ser apenas usuária dos serviços para se transformar efetivamente em agente de mudança, atuando na formulação de estratégias e no controle das políticas de saúde”, comentou Themis.