Começou o QualifiqueC

Começou o QualifiqueC

Profissionais da saúde recebem instruções sobre uso de kinesio taping; Novos cursos acontecem nos próximos meses.

:

Popular em clínicas e centros esportivos para tratamento de lesões e alívio de dores musculares, a aplicação da bandagem funcional foi o tema do primeiro curso do QualifiqueC, projeto criado pela Unicruz para oferecer cursos específicos e de curta duração. Fisioterapeutas e profissionais de áreas afins, como Educação Física, tiveram a oportunidade de aprender sobre o uso da kinesio tape com o especialista esportivo Gustavo Portella. A turma de 23 inscritos participou de atividades teóricas e práticas nos últimos sábado (06) e domingo (07), no Novo Espaço Unicruz Centro.

Uma das tarefas foi propriamente a colocação da bandagem entre os colegas, momento em que os profissionais puderam sentir os efeitos da aplicação da fita em diferentes regiões do corpo. “Descobrimos as possíveis reações dos pacientes, se [a kinesio tape] está confortável ou não”, disse Samantha Roessler, uma das fisioterapeutas participantes do curso.

Próximos cursos

A Unicruz já tem duas capacitações inéditas programadas como continuidade do projeto QualifiqueC, ambas na área da saúde: nos dias 11 e 12 de maio, o tema será a técnica de liberação miofascial. E em 15 e 16 de julho, osteopatia na dor lombar. As inscrições são online e devem ser feitas através da página do QualifiqueC/Unicruz.